LABIRINTO (SP)

Durante os anos que passou residindo em São Paulo o músico participa como baixista do projeto instrumental LABIRINTO realizando uma turnê pelos EUA e Canadá tocando em diversas cidades como Nova Iorque, Chigago e no aclamado festival NXNE em Toronto. Um registro da turnê deu origem ao documentário "Labirinto - A Road Movie" que pode ser visto na íntegra abaixo.


                                 
· 10/06/11 Chillicothe – USA Bananarchy!
· 11/06/11 Chicago – USA Elbo Room 
· 14/06/11 Detroit – USA Magic Stick 
· 17/06/11 Toronto – CANADA NXNE Festival – 918 Bathurst  
· 22/06/11 Nova York – USA XPO 929
· 23/06/11 Nova York – USA Pianos 
· 24/06/11 Nova York – USA Culturefix 
· 25/06/11 Nova York – USA Lit Lounge 
· 30/06/11 Urbana – USA The Canopy Club



Labirinto Tour 2011 EUA / Canadá

Com o seu som experimental repleto de texturas, a banda paulistana não deve nada para os artistas de vanguarda com os quais costuma se apresentar no exterior, como I Like Trains, Kokomo e Stephen O’Malley – com quem tocaram no Dunk!festival, na Bélgica, o maior evento de pós-rock do mundo, em 2013 – e nem para o Godspeed You! Black Emperor ou Isis, duas das principais referências do grupo.
Dito isto, é natural que o Labirinto, que está completando dez anos de estrada, tenha construído uma sólida carreira no exterior, com turnês muito bem-sucedidas na Europa, na América do Norte e em seu país, o Brasil.
Ao longo de sua carreira, seus discos têm sido lançados pelos selos estrangeiros ConSouling Sounds (Bélgica), Oxide Tones (Alemanha), Pirate Ship Records (Eua), e o brasileiro Dissenso Records, responsável pelo mais recente single Masao, após sete discos anteriores – entre eles seu aclamado álbum de estreia Anatema, em 2010, e o split Labirinto & Thisquietarmy, indicado pelo jornalista Fabio Massari como um dos cinco melhores lançamentos de 2013.
Após mais de 50 apresentações realizadas em 13 países estrangeiros, participações em festivais de relevância, e shows muito bem qualificados pela mídia especializada nacional, o Labirinto é hoje um dos principais nomes da música experimental brasileira. 2015 reserva muitos novos projetos; uma extensa turnê europeia, o lançamento do esperado segundo álbum de estúdio da banda no segundo semestre e muitos shows pelo Brasil.
O som do Labirinto ao vivo é grandioso; em meio a projeções de imagens compiladas sistematicamente, o que aumenta ainda mais o caráter climático da músicas, sequenciadas como se fossem uma trilha-sonora. Ao vivo, a banda conta com seis músicos: Erick Cruxen, Felipe Freitas e Luis Naressi nas guitarras e sintetizadores; Muriel Curi na bateria; Ricardo Pereira no contrabaixo e convidados executando as partes de percussão. Diante desta pequena orquestra experimental, o espectador é envolvido por sensações climáticas e devaneios lisérgicos que dispensam a utilização de aditivos. Boa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário