VOLVER

Com a intenção de fazer o que gosta, a Volver, de Recife, surgiu na contramão da cena local, em abril de 2003, resgatando a partir das idéias e cores da Jovem Guarda um estilo musical sessentista. Com mudanças constantes na formação, à partir de 2006, Zeca Viana assume as baquetas e trabalha junto com Bruno Souto (voz e guitarra), Fernando Barreto (baixo) e Diógenes Baptistella (guitarra) na formatação de um novo som para a banda. O resultado é o disco "Acima da Chuva" no qual assina uma das composições (Coração Atonal) além da arte gráfica do álbum baseada em uma foto em preto e branco da Praça do Diário (centro do Recife) em meados de 1900, inserindo elementos de colagens diversas. 

Com o lançamento do segundo álbum no Teatro de Santa Isabel a Volver solidifica um público bastante fiel em Recife e parte para apresentações em programas de TV, rádio e shows em todo o território nacional, participando de praticamente todos os festivais independentes (MADA, Abril Pro Rock, Porão do Rock, etc) abrindo shows de diversos artistas como Los Hermanos, Pitty, Titãs e O Rappa. Em 2009 a banda fixa residência em São Paulo realizando shows em diversas cidades do sudeste do país. Em 2010 Zeca deixa a banda por diferenças ideológicas e parte para outros trabalhos se dedicando à trilhas sonoras e produção audiovisual.








PRINCIPAIS APRESENTAÇÕES
• Abril Pro Rock (desta vez em parceria com o gaúcho Frank Jorge), onde logo após o evento fizeram uma mini-turnê pelo Sul e Sudeste, 
• Festival Aumenta Que é Rock (PB); 
• Festival MADA (RN), 
• Festival Porão do Rock (DF), neste último, foi um dos grandes destaques e recebeu elogios de diversos meios de comunicação, incluindo a revista Rolling Stone, versão latina. 
• Participação no programa Banda Antes MTV, em agosto, onde a banda relançou o seu disco em tiragem especial com faixa multimídia e nova arte (assinada pelo designer Diego Medina, ex-Video Hits). Este relançamento, foi também elogiado em diversas matérias de jornais e publicações, como por exemplo, nas revistas Bizz e OutraCoisa. 
• Na Espanha, Canções Perdidas Num Canto Qualquer foi escolhido como melhor disco de 2006 pelo site powerpopaction.com. 
• Com tudo isso, a Volver encerra 2006 com chave-de-ouro tocando, em shows memoráveis, na final da segunda edição do Microfonia e 
• Show no reveillon do Marco Zero (Recife-PE) para aproximadamente 40 mil pessoas. 
• Projeto Arsenal do Frevo (Projeto da Prefeitura do Recife que convidou bandas de diversos estilos, para realizar a releitura de suas músicas em ritmo de frevo, em comemoração e homenagem aos 100 anos de frevo). E ainda, seu vocalista, Bruno Souto, fez uma participação no bloco A Troça, que encerrou a noite de carnaval do dia 09 de fevereiro no Marco Zero, em Recife com a participação dos principais artistas pernambucanos. 
• Show no evento Noites Abrafin, evento paralelo ao Porto Musical e Feira da Música, realizado pela Associação Brasileira de Festivais Independentes. 
• Estréia da banda no Carnaval do Recife 2007, quando se apresentaram no Pólo Alto José do Pinho. 
• Matéria, na revista Veja, sobre o atual rock independente brasileiro, a Volver foi citada como uma das principais bandas da cena pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário