segunda-feira, 19 de março de 2012

Billi Pig + Whe I See Your Face (I get so high)

Depois de um bom tempo sem aparecer por aqui estou reativando o Blog para postar algumas novidades do projeto solo e também para manter um clipping mais fixo e atualizado, já que no facebook geralmente o conteúdo é mais dinâmico.

Um ano passou rápido, e nessas idas, vindas e reviravoltas muitas coisas boas aconteceram. Shows, pessoas bacanas, viagens e boas lembranças. Então para re-começar segue uma boa notícia que inclusive já divulguei via facebook. A música "When I See Your Face (I get so high)" está na trilha sonora da comédia Billi Pig (Globo Filmes / Bananeira Filmes) do diretor José Eduardo Belmont. A música é tema para os personagens Marivalda (Grazi Massafera) e Wanderley (Selton Mello). O elenco é formado por Milton Gonçaves, Preta Gil (que também estreia no cinema) além de participações especiais como Cássia Kiss. O filme é baseado nas chanchadas dos anos 50, gostaria de convidá-los para assistir o filme.


Aproveitando esse post gostaria de levantar um breve pensamento sobre o que está passando batido no que podemos chamar de "cena de quartinho" em Pernambuco. Mesmo morando em São Paulo há três anos (aliás passa rápido) acompanho de perto essa produção e posso dizer que no mínimo não vem recebendo a atenção devida da mídia local de massa como jornais, portais de notícias, rádio, etc. Ou seja, às vezes é mais fácil esse tipo de produção ser reconhecida fora do estado (e voltar em um filme por exemplo) do que a mídia local ter sensibilidade e interesse para pesquisar e trazer conteúdo de qualidade sobre novos sons.

Boas iniciativas estão rolando nesse sentido como a Revista MI - Música Independente em Pernambuco http://mionline.com.br/ que reúne vários desses nomes e o Projeto Cena Low-Fi http://www.cenalowfi.com.br/ que vem registrando não só as bandas locais mas a interação de bandas de outras partes do país. Em 2010 também organizei a coletânea Recife Lo-fi http://recifelofi.blogspot.com.br/ nesse sentido. Sinceramente um dia espero ficar sabendo que um lançamento como "Canções do Quarto de Trás" de D Mingus saiu na capa do caderno de cultura de algum jornal local dando o devido valor e o espaço merecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário